ABERTURA A VOOS NÃO ESSENCIAIS

A partir de 17 de maio, com a abertura a voos não essenciais de britânicos e de europeus do espaço Schengen (excetos países de risco elevado), entramos numa nova fase no plano de desconfinamento, afigurando-se muito importante continuar a assegurar o rigoroso cumprimento das regras, agora também por todos aqueles que visitam o nosso país.

📌Por forma a garantir que Portugal se mantém como um destino turístico seguro, as companhias aéreas irão permitir o embarque dos passageiros de voos com destino ou escala em Portugal continental mediante a apresentação, no momento da partida, de comprovativo de realização de teste molecular por RT -PCR para despiste da infeção por SARS-CoV-2 com resultado negativo, realizado nas 72 horas anteriores à hora do embarque.

Regras a relembrar aos hóspedes:

1. É obrigatório o uso de máscara por pessoas com idade a partir dos 10 anos para o acesso, circulação ou permanência nos espaços e vias públicas sempre que o distanciamento físico recomendado pelas autoridades de saúde se mostre impraticável.

2. É proibido o consumo de bebidas alcoólicas em espaços ao ar livre de acesso ao público e vias públicas, excetuando-se as esplanadas abertas dos estabelecimentos de restauração e similares devidamente licenciados para o efeito.

3. No período após as 21:00 h e até às 06:00 h apenas é admitido o consumo de bebidas alcoólicas em estabelecimentos de restauração e similares, quer no interior quer nas esplanadas, no âmbito do serviço de refeições.

4. Os estabelecimentos de restauração e similares encerram às 22:30 h, exceto os que se encontrem em conjuntos comerciais e não disponham de uma entrada autónoma e independente pelo exterior, os quais, aos sábados, domingos e feriados, encerram às 19:00 h.