• BILHETES GESTORES
  • PÁGINA PRINCIPAL DO CONGRESSO

GESTORES: BILHETES E PROGRAMA

 

PROGRAMA 1 DE OUTUBRO

No dia 1 de outubro serão abordados temas comuns do setor do Turismo, numa sala única com todos os participantes do Congresso, conforme programa abaixo.

 

PROGRAMA 2 DE OUTUBRO: GESTORES - SALA INFANTE

 

 

Para dar respostas às necessidades e interesses dos diferentes perfis de profissionais do AL , o dia 2 de outubro, será estruturado em programas e bilhetes distintos  para Gestores e Proprietários que irão decorrer em salas diferentes.

 

CONSULTE TODOS OS DETALHES  DO PROGRAMA DE GESTORES ABAIXO:

 

 

SALA INFANTE 

09H00

Uma Nova Perspetiva para o AL: Apresentação e debate sobre a nova lei do AL

 

Qual o impacto que a nova legislação vai ter na perspetiva do negócio dos gestores? Os novos registos continuam proibidos? Quais são os novos poderes das Câmaras Municipais? O que pode acontecer a seguir? E o que acontece à intransmissibilidade e à caducidade?

 

 

A nova Legislação do Alojamento Local

 

Eduardo Miranda, Presidente da ALEP

Miguel Torres Marques, Advogado | Consultor jurídico da ALEP

 

 

Debate: Quais os reais impactos da nova legislação

Eduardo Miranda, Presidente da ALEP

Miguel Torres Marques, Advogado | Consultor jurídico da ALEP

Luciano Rodrigues, Contabilista Certificado | consultor fiscal da ALEP

 

   
Seguro de Responsabilidade Civil - O novo comprovativo de atividade 

. Seguro de Responsabilidade Civil como nova ferramenta de cancelamento de registos inativos

 

. Quais são os diferentes seguros e o que é obrigatório ter no Alojamento Local

 

Jorge Duarte Pinto, Diretor de vendas da Zurich

Eduardo Miranda, Presidente da ALEP

Miguel Santos, Direção da ALEP

 

10H15

Sustentabilidade e Turismo Responsável: uma nova questão de tendência ou de sobrevivência?

 

A Sustentabilidade tornou-se um dos maiores desafios para o Alojamento Local, tanto em termos de regulamentação, como de percepção pública e acesso a programas de apoio. O turismo responsável é essencial para a sobrevivência do sector.

 

Neste painel vamos explorar os programas de sustentabilidade disponíveis e a sua importância para promover um turismo mais responsável.

 

Debate:

 

Filipa Aguiar, Direção ALEP

Nuno Almeida, Viabiliti - Financial Management

Ana Cristina Chaves, Consultora de Sustentabilidade e Reporte ESG

 

 

10H45

 COFFEE BREAK 

 

11H15

Estratégias de expansão no novo contexto regulatório: Alternativas para fazer crescer o seu negócio

 

 

Com este novo quadro de regulamentação e as perspectivas do mercado de Turismo, quais são os caminhos possíveis para expandir o negócio? Explorar novos destinos ? Explorar novos tipos de alojamento? Ou novas atividades complementares? Qual o papel das agências de viagens?  Quais as oportunidades e desafios em cada uma destas alternativas de expansão?

 

Gestão de alojamento local e agência de viagens, um cruzamento inevitável?

 

Sessão em parceria ALEP e APAVT- Associação Portuguesa das Agências de Viagem e Turismo

 

 

Nuno Trigo, Direção ALEP

Rui Pinto Lopes, Agência Pinto Lopes Viagens

Miguel Santos, Gota D´Agua Sri Lanka

Pedro Coelho Martins, BmyGuest

Miguel Faria, Gerês Holidays

 

12H05

Crescimento vs Eficiência: O que está a acontecer com o mercado e a gestão de preços?
 

Num mercado que registou um forte crescimento na última década, é comum que as empresas se concentrem na expansão, muitas vezes negligenciando as oportunidades de optimizar a estratégia de Revenue Management.

. O que está a acontecer no mercado?

 

. Quais são as principais tendências?

 

. Como têm evoluído os preços e qual é o verdadeiro potencial para melhorar a rentabilidade? 

 

Fausto Silva, Strategic Partnership Lead, Pricelabs

Ana Mousinho, My Choice

 

 

13H00

ALMOÇO 

 

14H30

Gestor ou escravo do seu negócio?

 

A maio parte dos gestores começou pequeno e sem experiência prévia na atividade. A atividade de gestão pela sua natureza e margens pressiona a um crescimento rápido para atingir economia de escala.

 

Neste processo é muito comum que o gestor tenha dificuldade em fazer a organização da sua empresa, acompanhar a velocidade do crescimento, ficando muitas vezes refém do seu próprio negócio, com consequências tanto para a continuidade do sucesso da empresa como para a vida pessoal dos sócios.

 

 

De empreendedor a empresário; os passos para criar uma empresa que funciona sem o Fundador

 

António Ribeiro, Master Coach e Responsável da Action Coach

 

O impacto da tecnologia e do serviço ao cliente no sucesso do negócio

15H00

Alarm Assistant: Ferramenta para melhorar a relação com os vizinhos e melhorar o serviço ao cliente 

 

Como a tecnologia pode ajudar a diminuir o desgaste das equipas nas operações noturnas, economizar nos custos e ser uma mais valia na experiência do hóspede e na relação com a comunidade, evitando conflitos desnecessários com os vizinhos.

 

Ana Louro, Roomonitor

 

 

15H15

Os desafios do crescimento: como crescer sem perder o controlo

 

A operação de Alojamento Local é altamente exigente em termos logísticos. Com o crescimento do número de alojamentos em gestão, a reorganização empresarial é crucial, impactando diretamente na rentabilidade do negócio.

Para atingir a optimização e melhorar a rentabilidade de forma contínua, é essencial o uso de ferramentas e indicadores- chave de desempenho KPI.

Estes dados permitem medir e monitorizar com precisão, o desempenho operacional, sendo a base para decisões estratégicas e melhorias eficazes na gestão.

 

Quais são os desafios do crescimento operacional?

 

Miguel Lobo, Ex-Professor de Estratégia Empresarial e Estrutura Organizacional, UCP

 

 

16H15

 COFFEE BREAK 

 

O impacto da tecnologia e do serviço ao cliente no sucesso do negócio

16H45

Marketing Digital e Gestão de Canais 

 

 A otimização da gestão de um negócio de AL depende dos canais de distribuição.

Como gerir os canais, otimizando reservas, mas evitando dependência excessiva é um dos pontos críticos para qualquer gestor.

 

A venda direta através de site próprio e outros meios tem sido muito abordada, mas até que ponto é realista, o que é preciso para ter resultado e como se cria uma marca num mercado tão fragmentado? E qual é o papel do storytelling?

 

Building your Brand and managing Booking Channels: from theory to practice

 

Thibault Masson, Head of Product Marketing| Vacation Rental & Short-Term Rental Industry Analist

 

Como optimizar as vendas diretas através do site próprio?

 

Paul Castro, Global Sales Director | Avantio

 

 

 

O impacto da tecnologia e do serviço ao cliente no sucesso do negócio

17H30

Escala e Personalização no Alojamento Local: o papel da Tecnologia e da Inteligência Artificial na Gestão e Experiência do Hóspede 
 

 

 A atividade de gestão de AL apresenta um dilema difícil de conciliar: é necessário ganhar escala para alcançar a rentabilidade e, ao mesmo tempo, esta depende de um serviço de qualidade ao hóspede.

 

As tecnologias ajudam na automatização das tarefas rotineiras permitindo mais tempo para cuidar dos hóspedes. No entanto, podem também criar um distanciamento entre o gestor e o cliente. Como podemos utilizar a tecnologia para personalizar a experiência do hóspede? E de que forma a inteligência artificial pode ajudar na prática, no dia a dia do gestor?

 

 

Uso de IA no Turismo

 

Hugo Teixeira Francisco, Portugal Green Travel

 

 

Debate: O papel e os limites das novas tecnologias na criação de experiências únicas para os hóspedes

 

Hugo Teixeira Francisco, Portugal Green Travel

João Botelho, Hosty AI

José Vasquez, Local Secrets

 

Susana Ribeiro, Turismo Porto e Norte

 

O impacto da tecnologia e do serviço ao cliente no sucesso do negócio

18H15

Encerramento 

 

 

 

18H30

 COCKTAIL DE ENCERRAMENTO

 


>   BILHETES ESGOTADOS! 

BILHETE PARA GESTOR/EMPRESA DE GESTÃO OU TITULAR DE AL COM VÁRIAS UNIDADES E PERFIL MAIS EMPRESARIAL E QUE JÁ UTILIZE FERRAMENTAS COMO  PMS E CHANNEL MANAGER

 

Conheça as condições >

GESTOR

ASSOCIADO ALEP

BILHETES ESGOTADOS!

245€

 

 

 

 

Para Gestores ou Empresas de Gestão

ATENÇÃO: Os seus dados de associado serão confirmados pela equipa administrativa da ALEP

 

 

 

BILHETES ESGOTADOS!

GESTOR NÃO ASSOCIADO

BILHETES ESGOTADOS!

295€

 

 

 

 

GESTOR

NÃO ASSOCIADO ALEP

Para Gestores ou Empresas de Gestão

.

 

 

 

BILHETES ESGOTADOS!

 

 

 

 

O valor do bilhete inclui:

 

> 1 out. - Conferência comum a todos os participantes com a participação dos principais intervenientes públicos e privados do setor do Turismo e do Alojamento Local num debate sobre os grandes temas da atualidade do Turismo.

 

 

> 2 out. - Palestras com conteúdo direcionado para gestores, empresas de gestão de AL, Proprietários ou titulares com perfil mais empresarial que detenham várias unidades e utilizem software de gestão de PMS. 

> Almoço Buffet Sentado + coffee break no dia 1 outubro

> Almoço Buffet Volante +  coffee-breaks no dia 2 outubro


 

 

RGPD: Após a aquisição do bilhete, enquanto titular dos dados, autoriza a ALEP - Associação do Alojamento Local em Portugal a utilizar os dados que forneceu no formulário de inscrição, para efeitos de comunicação sobre o Congresso Nacional da ALEP, iniciativas da organização e ofertas dos patrocinadores. 

Autoriza ainda a utilização das fotografias, imagens e voz captadas no âmbito do evento, podendo estas ser reproduzidas parcialmente, ou na sua totalidade, em qualquer suporte e utilizadas para qualquer fim promocional, no âmbito da realização do evento, nomeadamente no site institucional da ALEP e Redes Sociais.

 

CONDIÇÕES DOS BILHETES

PAGAMENTO

Não serão vendidos bilhetes no Congresso. Os bilhetes terão de ser adquiridos online e o pagamento será feito exclusivamente por cartão de crédito ou Paypal.

 

 

 

BILHETE  UNITÁRIO

Não é possível efetuar compra e inscrições em grupo: deverá efetuar uma compra e inscrição individual para cada participante do Congresso.

 

 

 

PERFIL DE PARTICIPANTE

Para proceder à sua inscrição e pagamento, escolha abaixo, o tipo de bilhete adequado ao seu perfil profissional e clique, no botão azul respetivo para comprar o bilhete.

 

DADOS DO PARTICIPANTE

 Após a compra do bilhete, receberá um email de confirmação e um link para um formulário, que deverá preencher com os seus dados de participante para efetuar a credenciação no Congresso.

LOCALIZAÇÃO

CONHEÇA A ALFÂNDEGA DO PORTO 

Localizado no centro histórico do Porto na margem do Rio Douro

Edifício histórico recuperado pelo Arq. Souto Moura

Previous Next

MORADA:

 

RUA NOVA DA ALFÂNDEGA
EDIFÍCIO DA ALFÂNDEGA
4050-430 PORTO

 (+351) 223 403 000/24
 (+351) 22
3 403 099
 geral@ccalfandegaporto.com

 

MOBILIDADE - SAIBA COMO CHEGAR:

 consulte todos os transportes públicos disponíveis aqui

 

 

 

Saiba mais >

1-2 OUTUBRO, ALFÂNDEGA DO PORTO

FAÇA PARTE DA EVOLUÇÃO DO SETOR.

 


© Copyrights by ALEP- Associação do Alojamento Local em Portugal. All Rights Reserved.

{:lang_general_banner_cookie_disclaimer}
{:lang_general_banner_cookie_privacy} {:lang_general_banner_cookie_cookie}